TRANSTORNO BIPOLAR E TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BODERLINE.

 TRANSTORNO BIPOLAR E TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BODERLINE.


O que você precisa saber sobre esses dois transtornos que causam desconfortos emocionais muito graves. Nunca é demais ressaltar que, as pessoas que passam por essa situação na maioria das vezes não conseguem controlar seus impulsos. 


Transtorno Bipolar e o Transtorno de Personalidade Borderline são duas condições distintas, embora possam apresentar sintomas semelhantes. Aqui estão algumas das principais diferenças:

TRANSTORNO BIPOLAR:

É uma doença crônica caracterizada pela alternância entre dois polos: o depressivo e o eufórico.

As mudanças de humor podem ocorrer de forma súbita e intensa.

O polo depressivo pode carregar características similares às de um quadro de depressão, como a perda de interesse e prazer nas atividades que antes o paciente realizava, pessimismo, baixa autoestima, insônia e isolamento.

No polo da mania, o indivíduo se sente eufórico, alegre, autoconfiante, hiperativo e muito falante.

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE:

Os pacientes com Síndrome de Borderline possuem um padrão de mudanças súbitas de humor, comportamentos impulsivos e autodestrutivos, deturpação da autoimagem, compulsões, descontrole emocional, entre outros.

Eles também passam por episódios intensos de raiva, ansiedade, depressão e dificuldade em criar laços, já que seus relacionamentos são instáveis.

As variações de humor acontecem de modo irregular, sem avisos.

É importante notar que, embora essas condições possam ter sintomas semelhantes, elas são tratadas de maneiras diferentes. Portanto, um diagnóstico preciso é crucial para garantir que o tratamento adequado seja fornecido.

Se está passando por uma situação assim ou se conhece alguém que possa estar, procure ajuda junto a um profissional de saúde mental o mais rápido possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELICIDADE REALISTA {Martha Medeiros}

PROPOSTA PARA ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO

ENQUANTO OS SEUS PAIS ENVELHECEM DEIXE-OS VIVER!