MAL DO SÉCULO.

 


A depressão constitui hoje em um problema grave de Saúde Pública devido ao elevado número de pessoas atingidas. Vivemos hoje uma condição que nos é imposta pela situação social atual muito perversa isto aliado aos valores da nossa sociedade (aumento do individualismo e competição) são fatores extremamente depressivos. Houve uma época em que a neurose estava na “moda”, hoje  certamente esta “moda” é a depressão.

Portanto, se está triste sem causa aparente, perdeu a energia ou o interesse por atividades que antes eram prazerosas, está na hora de começar a pensar em procurar ajuda.

Porque os maiores desafios são aqueles que impomos a nós mesmos, desafie-se a mudar… a forma como se sente hoje não é forma como tem que se sentir amanhã!

O homem e a depressão.


A depressão não é um sinal de fraqueza emocional ou falta de masculinidade. É uma condição de saúde que apesar de em muitos casos ser grave é tratável. Este mal afeta milhões de homens de todas as idades e origens, em toda parte do planeta. Como se não bastasse são afetados também todos aqueles que se preocupam com eles, cônjuges, parceiros, amigos, familiares, empregadores, etc.

Infelizmente, a depressão nos homens muitas vezes pode ser ignorada já que muitos acham difícil falar sobre assuntos sentimentais. Em vez disso, têm a tendência para se focarem nos sintomas físicos que muitas vezes acompanham a depressão, tais como dor nas costas, dores de cabeça, dificuldade para dormir, ou problemas sexuais. Isto quase sempre leva ao  não tratamento da depressão, podendo ter consequências graves. Na verdade, alguns estudos mostram que os homens que sofrem de depressão são cinco a seis vezes mais propensos a cometer suicídio do que as mulheres. É importante para qualquer homem a procura de ajuda antes que os sentimentos de desespero se tornem em ideias de suicídio


www.psycologya.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELICIDADE REALISTA {Martha Medeiros}

PROPOSTA PARA ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO

ENQUANTO OS SEUS PAIS ENVELHECEM DEIXE-OS VIVER!