A educação portuguesa e a Psicologia

 

Escolas têm até 24 de Agosto para se candidatarem à contratação de psicólogos e mediadores

Reforço de 800 psicólogos, educadores sociais, mediadores e outros técnicos especializados vai ajudar ao sucesso e inclusão, diz ministério. Directores de escolas consideram que “ timing não é o perfeito” porque estamos em férias.

alunos,educacao,sociedade,escolas,professores,ministerio-educacao,
Foto
PAULO PIMENTA

Estão abertas as candidaturas para concretizar uma das “medidas excepcionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano lectivo" anunciadas pelo Ministério da Educação: o reforço do número de técnicos especializados nas escolas. O edital de “abertura de candidatura à apresentação de planos de desenvolvimento pessoal, social e comunitário, no âmbito da promoção do sucesso e inclusão educativos” foi enviado aos estabelecimentos de ensino esta semana. E estabelece que esses planos devem ser apresentados até 24 de Agosto.

Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, diz que este reforço é essencial. Mas que “o timing das candidaturas não é o perfeito”, porque os directores das escolas “também têm férias”. Mas faz questão de notar que apesar de terem tido “um Julho nunca visto” em termos de trabalho, não deixarão "de responder” em Agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELICIDADE REALISTA {Martha Medeiros}

PROPOSTA PARA ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO

ENQUANTO OS SEUS PAIS ENVELHECEM DEIXE-OS VIVER!