FAÇA SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE: OK.

Muitas vezes nos encontramos numa situação tão confusa que parece-nos sem solução. 
Isto pode acontecer em qualquer área das relações humanas: relação amorosa, de trabalho, de amizade, comercial, etc... 
Tenho observado que a falta de clareza nas relações é o fator que mais contribui para esta confusão. Sabemos não SER fácil distinguir os melhores caminhos para alcançarmos nossos propósitos. Porém, é quando estamos neste “beco sem saída” que uma ajuda externa pode fazer a diferença: pode ser uma conversa com um amigo, um conselheiro e principalmente com um profissional com conhecimento técnico nas relações humanas, um psicólogo por exemplo.
Sabemos também que não é fácil admitir que esteja faltando clareza nas relações. É muito comum ouvirmos frases assim: “não sei mais o que fazer para convencer o fulano (a) de minhas intenções, estou sendo muito claro (a)”.
Tenho observado que esta falta de clareza está relacionada com nossa dificuldade em entender que numa relação há uma composição de três fatores, sem os quais nenhuma relação tem futuro. Portanto, é preciso ficar atento nestes fatores: o meu, o nosso e o do outro.
O que é seu há a possibilidade de cem por cento de controle. O que é nosso há possibilidade de cinquenta por cento de controle e o que é do outro, não há nenhuma possibilidade de controle. Se ficarmos atentos, certamente não só daremos conta do que é nosso como também estaremos contribuído para que o outro dê conta do que é dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELICIDADE REALISTA {Martha Medeiros}

PROPOSTA PARA ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO

ENQUANTO OS SEUS PAIS ENVELHECEM DEIXE-OS VIVER!