DESCOBRINDO OS LIMITES


DESCOBRINDO OS LIMITES



Há problemas de angústias, medos, ansiedades, problemas de relacionamento, depressões e tantas outras dificuldades que afetam ou, até mesmo, impedem o desenvolvimento saudável da pessoa que sofre por não saber lidar com eles. A psicoterapia é uma forma de enfrentar estas questões que tanto incomodam. É um cuidado que se tem com sua saúde emocional. Ter saúde não significa apenas não ter alguma doença instalada no corpo ou na mente. Ser saudável significa viver bem, ter qualidade de vida, estar bem físico, psíquico e socialmente. Infelizmente não é sempre possível manter esse bem-estar e uma boa qualidade de vida. São muitas e variadas dificuldades contribuindo para que algum desequilíbrio aconteça.
Diariamente somos expostos a fatores estressantes que estão por toda parte: trânsito, violência urbana, poluição sonora, visual, ambiental, falta de um período reservado ao descanso, desentendimentos com amigos ou familiares e tantos outros motivos particulares e únicos que podem nos levar a alguma alteração de ordem física ou emocional que muitas vezes sentimos não poder dar conta sozinhos.

Como se os motivos acima não fossem suficientes, ainda temos o mundo do trabalho, que é uma verdadeira guerra: a competitividade exige um alto grau investimento emocional do trabalhador, sem contar a exigência de formação e informação. Se por um lado isto é saudável, pois aumenta as possibilidades de sucesso profissional por outro pode ser prejudicial. Temos cada vez menos tempo para ser dedicado ao lazer, ao descanso à família e outras atividades que nos daria uma forma de recompensa pela luta diária.

É claro que cada pessoa reage de forma diferente a todas estas variáveis. Embora seja difícil para todas, algumas pessoas conseguem sair destas situações com menos sofrimento. Porém, existem aquelas que por várias razões não conseguem. O primeiro passo é entender os limites.
A psicoterapia auxilia no sentido de lidar com estas questões com um menor grau de sofrimento possível e assim recuperar toda sua capacidade, especialmente no trabalho, onde os conflitos são mais prejudiciais

Comentários

Pedro disse…
Muito informativo. Excelente.

Postagens mais visitadas deste blog

FELICIDADE REALISTA {Martha Medeiros}

PROPOSTA PARA ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO

ENQUANTO OS SEUS PAIS ENVELHECEM DEIXE-OS VIVER!