Johnson & Johnson inicia fase III dos ensaios clínicos a vacina para o Covid-19

 A Johnson & Johnson anunciou esta quarta-feira o lançamento da fase 3 internacional dos ensaios clínicos para a sua candidata a vacina contra o Covid-19, JNJ-78436735.



A Johnson & Johnson anunciou esta quarta-feira o lançamento da fase III internacional dos ensaios clínicos para a sua candidata a vacina contra o Covid-19, JNJ-78436735. A decisão vem no seguimento da conclusão das fases I e II do estudo ENSEMBLE, que demonstrou o perfil de segurança e imunogenicidade após uma única dose.

A nova fase do estudo já foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) e deve contar com cerca de 60 mil voluntários de todo o mundo para testar a segurança e o desempenho da vacina de dose única contra o Covid-19.

A farmacêutica espera ter as primeiras doses da vacina preparadas para serem utilizadas no início de 2021 caso seja necessário, com uma autorização de utilização de emergência. A ideia é fornecer às pessoas uma vacina a um preço acessível a cada população, tendo a Johnson & Johnson abdicado dos lucros.

“Enquanto maior empresa de cuidados de saúde no mundo, estamos a recorrer aos nossos melhores cientistas e a rigorosos protocolos de segurança em colaboração com outros reguladores para acelerar a luta contra a pandemia. (…) Estamos comprometidos para com a transparência dos ensaios clínicos e com a partilha de informação relacionada com o nosso estudo, incluindo os detalhes do protocolo de estudo”, disse Alex Gorsky, Chairman e CEO da Johnson & Johnson.

A Jhonson & Johnson tem também vindo a aumentar a sua capacidade de manufaturação, que deve alcançar o milhar de milhão de doses produzidas por ano.

Quanto aos resultados das fases I e II do estudo ENSEMBLE, estes estão prestes a ser publicados, tendo já sido enviados à medRxiv.

Fonte:https://healthnews.pt/2020/09/24/johnson-johnson-inicia-fase-3-dos-ensaios-clinicos-a-vacina-para-o-covid-19/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSICOLOGIA HOSPITALAR

Conselho de pai!

Terarapia complementar