Covid 19 - Esperança

 

“Grande parte das pessoas no mundo estará vacinada contra o coronavírus na primavera”, defende António Damásio

A esperança ficou no ar quando, António Damásio, neurocientista português, diretor na Universidade do Sul da Califórnia, falou da tão esperada vacina nestes tempos de pandemia.

Na última sessão da edição virtual da conferência sobre gestão de recursos humanos da ABRH Brasil, o tema era A Estranha Ordem das Coisas, aliás o título do seu último livro publicado: A Estranha Ordem das Coisas: A vida, os Sentimentos e as Culturas Humanas, cuja edição portuguesa foi lançada em 2017. O autor galardoado com o Prémio de Vida e Obra na Gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), falou das maravilhas da inteligência humana e dos afetos.

A vida, na sua perspetiva, é admirável pelo facto de os seres humanos poderem ser artistas, escreverem, fazerem arquitetura, desenvolverem tecnologia e filosofia. E porque é que nós conseguimos fazer o espetáculo da vida, questiona. “A resposta típica são as prodigiosas capacidades intelectuais do ser humano: raciocínio, memória, linguagens. Capacidades que são rapidamente atribuídas ao nosso intelecto.”

Admiramos a capacidade científica e neste momento, em especial, a medicina que, como diz “foi apanhada desprevenida com a COVID-19.” No entanto, isso não significa que não vá responder muito bem a esta pandemia, acredita.

“A minha impressão é que, nos próximos meses, pela primavera, grande parte das pessoas deste mundo vai estar vacinada contra este vírus”, afirma Damásio. Considera que, em breve, tudo isto que estamos a viver, a doença e as mortes, vai ser uma coisa do passado. “Iremos ultrapassar todos estes problemas”, antecipa em voz calma e tom baixo.

A esperança deixada por António Damásio de que pode estar para breve o surgimento de uma vacina contra a COVID-19 reconfortou o público da CONARH, conferência brasileira anual sobre liderança e gestão de recurso humanos que terminou na quinta-feira.

Com cerca de 10 horas de duração e 14 palestras, a edição digital contou com mais de 20 palestrantes nacionais e internacionais, do Brasil, Portugal, EUA e Reino Unido. Dedicada ao tema Ressignificar é Preciso, o evento da ABRH Brasil juntou profissionais e executivos para discutir o futuro da gestão de pessoas neste novo tempo. A edição presencial do evento está planeada para 19 e 21 de abril de 2021.

Fonte: https://lidermagazine.sapo.pt/conferencia-abrh-brasil-grande-parte-das-pessoas-no-mundo-estara-vacinada-contra-o-coronavirus-na-primavera-defende-antonio-damasio/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pai!

PSICOLOGIA HOSPITALAR

“TENDÊNCIA ATUALIZANTE” (potencialidade)