BREAKTHROUGH: CHLOROQUINE PHOSPHATE HAS SHOWN APPARENT EFFICACY IN TREATMENT OF COVID-19 ASSOCIATED PNEUMONIA IN CLINICAL STUDIES.


BREAKTHROUGH: CHLOROQUINE PHOSPHATE HAS SHOWN APPARENT EFFICACY IN TREATMENT OF COVID-19 ASSOCIATED PNEUMONIA IN CLINICAL STUDIES.

1,* 2 2 Jianjun Gao , Zhenxue Tian , Xu Yang

1 Department of Pharmacology, School of Pharmacy, Qingdao University, Qingdao, China; 2 Department of Pharmacy, Qingdao Municipal Hospital, Qingdao, China.

Received February 18, 2020; Accepted February 18, 2020.

Estudo realizado na China com sulfato de cloroquina contra COVID-19. Testes in vitro mostraram que cloroquina bloqueou a infecção por COVID-19 em baixa concentração micromolar, com uma concentração efetiva (CE50) de 1,13 μM e uma concentração citotóxica (CC50) superior a 100 μM. Resultados de mais de 100 pacientes, envolvendo 10 diferentes hospitais na China mostraram que o fosfato de cloroquina é superior ao tratamento de controle na inibição da exacerbação da pneumonia, melhorando os achados de imagem pulmonar, promovendo uma conversão vírus-negativa e encurtando o curso da doença. Não foram observadas reações adversas graves ao fosfato de cloroquina nos pacientes mencionados. O medicamento é recomendado para inclusão na próxima versão das Diretrizes para a Prevenção, Diagnóstico e Tratamento da Pneumonia Causada pelo COVID-19, emitida pela Comissão Nacional de Saúde da República Popular da China.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pai!

PSICOLOGIA HOSPITALAR

“TENDÊNCIA ATUALIZANTE” (potencialidade)